terça-feira, 9 de junho de 2020

VARGINHA PARTICIPA DA CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


12 de Junho - Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Em virtude da Campanha 12 de Junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil - começou na última quarta-feira (03/06) a edição 2020 da Campanha Nacional contra o Trabalho Infantil. Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) é uma das parceiras nas ações promovidas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Justiça do Trabalho (TST). A campanha traz a abordagem voltada para o cenário enfrentado atualmente, diante da pandemia do novo coronavírus.
Com o slogan "COVID-19: agora, mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil", a campanha utilizará a hashtag #NAOAOTRABALHOINFANTIL para destacar a importância do combate a essa violação e alertar para o risco de crescimento da exploração da mão de obra de crianças e adolescentes. Motivado pelos impactos da pandemia nos diversos setores da economia, as medidas de isolamento social evidenciam e aprofundam as desigualdades sociais existentes, potencializando as vulnerabilidades de muitas famílias brasileiras.
A campanha será realizada nos ambientes digitais e já é possível conferir postagens nas redes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Varginha. Acesse: http://creasvarginha.blogspot.com/p/o-creas-varginha.html e https://www.facebook.com/CREASVarginha
Além disso, é importante divulgar que em Minas Gerais, estão programadas 5 lives como parte de ações de mobilização, abordando medidas que os governos estadual, municipal e federal podem adotar para preservar as crianças e adolescentes que enfrentam essa situação.
Canais de Denúncia do Trabalho Infantil:
Disque 100
Conselho Tutelar: 3690-2028 ou 99209-0403
CREAS: 3690-2084 ou 3690-2088


Nenhum comentário:

Postar um comentário