terça-feira, 14 de março de 2017

CREAS PROMOVE ATIVIDADE TEMÁTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS DST'S E SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS



A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), através da equipe de execução das Medidas Socioeducativas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou no dia 23 de Fevereiro de 2017 atividade temática sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST'S) e sobre a utilização de substâncias psicoativas. 
O objetivo de realizar esta ação é conscientizar os adolescentes sobre os riscos e consequências de uma relação sexual sem o uso de métodos preventivos e contraceptivos, consubstanciado ao uso prejudicial do álcool e demais drogas, os quais propiciam aos adolescentes e jovens terem relações sexuais sem os devidos cuidados, expondo-os ao contágio de DST’s e à gravidez indesejada.
A referida atividade aconteceu em 4 (quatro) etapas, sendo respectivamente: Elaboração de Perguntas pelos adolescentes; Palestra com profissional da área de Saúde; Jogo Lúdico e Roda de conversa com reflexão acerca das atividades. 
A palestra aconteceu na sede do CREAS e contou com a participação de 12 (doze) adolescentes atendidos no CREAS e, também, pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social da região dos Carvalhos (CRAS V). 
Consideramos de suma importância a intersetorialidade das ações desenvolvidas, pois, somente o trabalho em rede nos permite contemplar os diversos conhecimentos em prol de um atendimento mais efetivo. Essa ação conjunta proporcionou aos adolescentes um momento de dialogar, refletir e esclarecer dúvidas sobre esta temática. 
A equipe do CREAS agradece a colaboração da Farmacêutica Karen Evelyn Alves Rabello, profissional lotada na Policlínica Central de Varginha, que conduziu a palestra e a Roda de Conversa através dos questionamentos realizados pelos adolescentes, pontuando sobre as DST’s e o uso de substâncias psicoativas. Agradecemos também aos profissionais do CRAS V que tanto contribuíram com a atividade.

Da esquerda para a direita: Luciene de Fátima Tomé, Débora Andrade Silva, Aparecida Nêfagi Curi Rodrigues, Viviane Capitani Ferreira, Karen Evelyn Alves Rabello, Rosângela Ferreira Ribeiro, Tayrini Aparecida dos Santos Lima e Cyntia Rodrigues Zati.


Da esquerda para a direita: Luciene de Fátima Tomé, Débora Andrade Silva, Aparecida Nêfagi Curi Rodrigues, Viviane Capitani Ferreira, Karen Evelyn Alves Rabello, Rosângela Ferreira Ribeiro, Tayrini Aparecida dos Santos Lima e Cyntia Rodrigues Zati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário